domingo, 4 de julho de 2010

Beber, beber e beber... líquidos.

Bom, isso aí você já deve ter ouvido falar o tempo todo: Tem que beber bastante líquido, sua primeira dieta será líquida, e por aí vai.
O que eu não sabia, era que o líquido realmente ajudaria acabar com o que eu achava que era "fome"... bem, diz o médico que é apenas vontade de comer. Concordo.
E embora eu não esteja bebendo água constantemente, pois tenho bebido água de côco,  sei da importância de beber líquido.

Agora lá vai a dica: Beba pequenos goles. Pequenos mesmo!

Parece bobeira? Esses dias uma amiga minha, que também fez a cirurgia, disse que passou muito mal. Chegou em casa morrendo de sede. Encheu um copão de água e virou!
Não preciso contar o resultado final né....
Além disso, nas vezes que fui ao consultório ou vi gente em comunidades, sempre perguntavam sobre isso.

- Então se você não costuma beber água e ainda não operou, comece beber de uma vez...vá aumentando aos poucos!
- Se você já operou e continua sem beber água, comece também, "bem mais" aos poucos, bebendo...devagar, sempre.
- E se você que adora engolir um copo de uma vez só, comece beber pequenos goles.
 sempre ande com água, pois na hora do sufoco, ela te salva. EU JURO!

3 comentários:

  1. Será que isso funciona tbm pra não operadas?

    ResponderExcluir
  2. Funciona sim, já que algumas vezes a gente confunde sede com fome..

    ResponderExcluir
  3. O mecanismo da sede é o mesmo da fome, então algumas vezes a gente confunde isso. Li em algum lugar que ao sentir aquela sensação que sempre interpretamos como sendo de fome, deve-se beber um copo de água e esperar 15 minutos. Se a sensação continuar, daí sim é fome hehehe.NO início eu SONHAVAAA que bebia água de mais, é horrível ehehe Vou linkar teu blog no meu! boa sorte nessa caminhada!

    ResponderExcluir