segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu sempre quis falar da água de côco. Ontem eu ia falar, mas aí quis falar dos líquidos em geral, e ia ficar por isso mesmo. Também pensei em colocar como pano de fundo do blog, de tanto que bebo água de côco.
Eu já tinha descartado colocá-la, mas até que ontem eu tive uma chamada FOME MISERÁVEL, daquelas de deixar qualquer um doido e foi a primeira vez em 14 dias de operada que senti isso. Fiquei me perguntando o que mudou e foi quando me toquei: Foi o primeiro dia que fiquei sem minha água de côco!

Então agora resolvi falar sobre ela. Bem, desde o primeiro dia, é ela quem tem "seguado a onda". Eu costumo tomar 1 litro de água de côco em média, fresca, que vende aqui em frente de casa.  Mas outra opção são aquelas de caixinha. A Da Taeq não é tão ruim. Também tomei uma no hospital, que era em uma garrafa pet que também não tinha gosto tão ruim.

Ela é considerada um isotônico natural, com significativa quantidade de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras. O sódio e potássio facilitam a absorção, fazendo uma reidratação mais rápida.

Um côco tem em média 300 ml e contém:

54 calorias
12g de carboidratos
0,4g de proteínas
0,4g de gorduras

Quanto mais fresco, melhor. Se puder armazenar na geladeira, é bom, pois ela costuma azedar com facilidade, principalmente no Rio de Janeiro.... bem.. precisava falar do que realmente tem me ajudado a eliminar peso e driblar a fome, que não é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário