terça-feira, 1 de outubro de 2013

Estocando Sopa da Fase Líquida


Como agora estou casada, longe da minha mãe, fora da casa do meu pai, as coisas ficam um pouco mais complicadas né? E embora estejam me dando todo suporte a medida do possível, ainda assim, é complicado.

 Como minha mãe só pode passar o fim de semana comigo, ela fez varias sopas e congelou em copos de 50 ml ( a medida inicial da dieta). É uma ideia boa para quem não puder ter ajuda full time.

Segue a receita/modo de congelar

- Legumes variados: Cenoura, folhas de espinafre, vagem, chuchu, alho poró, abóbora, etc
- Temperos: Cebola, alho, salsão, sal a gosto.
- Proteína: Frango ou um pedaço de carne magra, como músculo.

Cozinhe os legumas com a carne até que esses desmanchem. Passe-os em uma peneira bem fina. Voce pode deixar ela gelar para retirar a gordura que fica por cima ou esperar até o dia seguinte.

NAO REFOGUE OS TEMPEROS NEM OS LEGUMES! EVITE GORDURA!

No meu caso, separei em varios copinhos e congelei. Assim, quando precisava tomar uma sopa e descongelo a quantidade necessária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário