terça-feira, 1 de outubro de 2013

Retornando a vida de gastroplastia





Bom, passaram-se mais de 3 anos que não escrevo no Blog, e embora algumas postagens ainda façam sentido, eu óbvio, passei por algumas mudanças. 
Primeiro, eu estava com a Banda Gástrica Ajustável enquanto comecei o blog. Infelizmente tive problemas com ela, que teve que ser retirada 8 meses depois. Nesse meio tempo, perdi 37 kg. A maioria foi porqueeu não conseguia comer e não pela dieta. Então, voltei a engordar e acabei optando por uma cirurgia que seja digamos, definitiva, o Bypass Gástrico ou Y de Roux.


Estou com 13 dias de operada. Ainda na fase líquida, que é digamos, a mais dificil para algumas pessoas.  Essa fase inclui poucos alimentos, como: Sopas ralas, Agua de Côco, Chás, Leite de Soja Zero, Leites sem lactose, Sucos coados, Gelatina.

Pode ser uma fase um pouco entediante. A minha foi definida em 15 dias. Mas isso fica a critério do médico e nutricionista. Há pessoas que passam 20 ou até 30 dias nessa fase. Jamais deixe de seguir o que eles falam, pois cada caso é um caso, cada cirurgia é de um jeito. Não tente esticar a fase  líquida achando que pode emagrecer mais, pois voce pode entrar no chamado platô (que é quando para de emagrecer) ou tente antecipar a fase pastosa, pois seu organismo ainda está se acostumando e o estomago cicatrizando.

Por enquanto fico por aqui, mais tarde posto alguma dica ou dieta. Por enquanto vim apenas me "apresentar" novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário