terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lista de compras - Fase pastosa e adaptação.

Bom, hoje em vez de postar uma receita resolvi postar algumas coisas que têm sido muito úteis nessa fase e que tenho reparado que outras pessoas sempre falam, comentam, vejo em blogs, orkut, etc.

A primeira coisa que me veio em mente quando ia operar e comer coisa pastosa foi "oba, vou comer papinha nestlé". Mas essas papinhas de neném são carinhas né? E fora que as salgadas não dá para levar sempre para tudo quanto canto, já que fria, ercat, não passa.... mas apesar de tudo, quebram um galhão.

Bom então vou listar algumas coisas que realmente valem a pena ter e comer.


- Polenguinho light - Pode levar para os lugares, é gostoso e tem  30 calorias cada um e o melhor, agora tem embalagens separadas com apenas 2 ( de papel e evita que ele amasse na bolsa).
- Requeijão light
- Ovo - Embora alguns ainda achem que causa colesterol, eles são ótimos. Dão uma sensação de saciedade e você pode fazer mexido com requeijão que fica bem mole.
- Geleia de mocotó DIET - Sim, aquela do copo, lembra? Tem versão sem açúcar com pouquissimas calorias.
- Iogurte Light, tipo corpus, desnatado sempre. Se puder comprar aqueles tipo uma garrafinha, é bom, para levar também.
- Nutren Active da Nestlé. Embora alguns tomem para engordar, depois de me desesperar e procurar bem, descobri que ele é um ótimo aliado. Um copo com leite desnatado tem apenas 172 calorias e me deixa bastante saciada no café da manhã. A vantagem é que ele possui bastantes nutrientes e os sabores baunilha e morango não possuem açúcar ( dica da minha amiga recém operada Laila).
- Atum na água - você pode fazer o que quiser com ele, desde sanduíche até molhos.

Para quem já pode mastigar, mas com moderação.

- Pão de forma integral Light sem casca Wickbold. Ele é meio carinho, mas um pacote rende e cada fatia tem cerca de 35 calorias só.
- Peito de perú light - Recomendo o da Sadia que é mais gostoso.
- Hamburger escolha saudável de peito de perú, da sadia também. É muito gostoso, se você fizer em frigideira anti-aderente fica com pouquissimas calorias.



Bom, por hoje é isso, apenas algumas dicas. Com alguns desses já tenho experimentado receitas que vou repassar aqui com o tempo.


Foto: meuemagrecimento.blogger.com.br

2 comentários:

  1. Nossa to até com agua na Boca com a geleia de mocoto diet .. onde eu encontro???

    Que delicia... estou na dieta branda e me alimentanco muito bem!!
    MAs minha nutri não liberou Danoninho não rsrsrsr

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Olivia!
    Não tem mais receita não??
    Não é porque operei que deixei de ser gulosa...
    rsrs..
    To te seguindoo! Volta!
    Bjo

    ResponderExcluir